CATEGORIA

Jump em Belo Horizonte

Conheça algumas empresas que prestam serviços de Jump em Belo Horizonte e região.
Veja Telefones, Endereços, Preços, Tamanhos, Valor...

Atenção

Cadastre sua empresa para ser mais visivel, atraia mais clientes.

Cadastrar Grátis

Mais Sobre Jump em Belo Horizonte

Fazer aula de jump tem sido uma grande moda nas academias. Em geral, é uma aula bem animada e dinâmica.

O próprio nome já nos dá uma pista: pular, em inglês. A aula de jump é aquela aula divertida, com coreografias simples feitas em um mini trampolim sob a orientação de um profissional. Esse exercício é muito difundido nas academias e é um dos que as pessoas adoram.

E se você acha que a aula de jump emagrece e traz benefícios à saúde, você está certo! Também conhecido como aero jump, é uma aula aeróbica, que combina muitos tipos de saltos com corridas estacionadas e com coreografias. É uma ótima maneira de entrar em forma divertindo-se.

As aulas de jump certamente irão ajudar no processo de emagrecimento, pois trata-se de um exercício que queima muitas calorias e consequentemente, ajuda a perder peso. Estima-se que em uma sessão de jump a queima de calorias varie entre 400 e 500 calorias.

Se a pessoa está em um tratamento para redução de peso e está com uma dieta indicada para esse fim, com a alimentação bem balanceada e associada a um exercício aeróbico, a perda de peso será ainda mais rápida. Além de facilitar a perde de peso, o jump ainda ajuda a tonificar e fortalecer músculos das pernas e glúteos. Tão logo aprenda os movimentos básicos, você pode combiná-los e criar diferentes sequências para trabalhar áreas específicas do corpo, ou mesmo variar os exercícios para deixá-los mais interessantes.

Benefícios da prática do jump

  • Melhora do condicionamento físico;
  • Fortalece os ossos e músculos;
  • Melhora o equilíbrio, já que ao fazer o exercício precisa equilibrar-se na mini cama elástica;
  • Trabalha a coordenação motora;
  • Ajuda com a oxigenação do organismo e melhora a circulação sanguínea;
  • Aumenta a resistência à fadiga;
  • Traz melhorias ao sistema cardiovascular;

Algumas dicas para se você decidir pela aula de jump para emagrecer

  • Sempre antes de começar a praticar qualquer tipo de atividade física, faça uma avaliação médica, para ter certeza de que está tudo bem e de que pode praticar determinado exercício.
  • Peça sempre ajuda a um profissional de educação física. Mesmo comprando um mini trampolim para fazer o jump em casa, deve-se consultar um profissional. Caso não vá ter acompanhamento de um personal trainer, contate um antes de começar, pelo menos para que ele prepare um programa de exercícios para você e treine por alguns dias, para preparar-se para fazer a atividade física. Mesmo na academia, busque sempre o acompanhamento do professor/treinador.
  • Comece devagar, até o organismo ir acostumando a sessões mais prolongadas. Lembre-se que trampolins têm superfícies instáveis e até acostumar, vá devagar, evitando assim que machuque tornozelos ou joelhos.
  • Caso sinta alguma dor muscular, pare e procure ajuda para verificar se é alguma lesão. Não force, respeite seus limites.
  • Verifique se o mini trampolim está seguro antes de começar. Ele deve estar em um lugar plano, estável e firme o suficiente para aguentar o peso.
  • Não esqueça do aquecimento antes de começar a praticar exercícios, é muito importante e essencial.
  • Caso não consiga acompanhar as sequências e as coreografias, não se preocupe. Vá com calma e aos poucos você pega o jeito e acostuma-se à cama elástica.
  • Divirta-se! Este é o tipo de exercício que você praticará sem notar o tempo passar.

 

Atendimento via WhatsApp

Seja Bem-vindo(a), nosso site horario de funcionamento é das 09h ás 18h, mande seu recado!