CATEGORIA

Tae Bo em Belo Horizonte

Conheça algumas empresas que prestam serviços de Tae Bo em Belo Horizonte e região.
Veja Telefones, Endereços, Preços, Tamanhos, Valor...

Atenção

Cadastre sua empresa para ser mais visivel, atraia mais clientes.

Cadastrar Grátis

Mais Sobre Tae Bo em Belo Horizonte

Kickboxing Aeróbica, ou Tae Bo, é uma modalidade de fitness que vem ganhando as academias por sair da rotina das aulas de aeróbica e por não ser exatamente uma luta, que amedronta principalmente o público feminino.

Misturando movimentos de boxe, aeróbica e artes marciais, o Tae Bo promove uma aula contagiante, onde os alunos aprendem movimentos de luta para tonificar o corpo e ganhar condicionamento físico.

Divertido mas intenso, o Tae Bo trabalha o corpo como um todo, resgatando a força e tonicidade de músculos que você nem lembra que existem.

Estimulante e dinâmico, ele reduz o estresse liberando toda a tensão do corpo, além de melhorar os reflexos e a coordenação motora, pois conta com movimentos de ataque e defesa de lutas marciais como o Taekwondo.

Aliás, o nome Tae Bo fitness vem justamente do Taekwondo e do Boxe, principais inspirações do Kickboxing Aeróbica.

Ideal para quem deseja perder peso, o Tae Bo fitness queima de 500 a 800 calorias em uma hora de atividade, superando exercícios como a corrida, a caminhada e a bicicleta ergométrica, entre outros.

Mas para quem pensa que é só chegar, fazer a aula e perder 800 calorias, vá com calma.

É preciso um período de adaptação para que se consiga dar conta de 01:00 h de aula de Tae Bofitness.

A recomendação dos profissionais da área, é de que se comece com 15 minutos e vá aumentando a duração e a intensidade do exercício de acordo com a evolução do condicionamento físico.

Para iniciantes o ideal é que se faça uma aula de Tae Bo por semana e, mesmo para os mais experientes, não passar de três vezes na semana, já que o Tae Bo em excesso pode provocar fadiga muscular e acabar deixando você de molho em casa.

A aula inicia com alongamentos, para que ninguém corra o risco de um estiramento muscular.

Após o alongamento, vem uma breve sessão de aquecimento, que pode ser uma corrida no entorno da sala de aula ou movimentos leves que façam com que os músculos fiquem mais preparados para o exercício.

Então inicia uma sessão de muita energia, com música empolgante e golpes que precisam de atenção, coordenação motora e equilíbrio, por isso, concentração é fundamental.

No final da aula, volta-se a fazer alongamento, para evitar câimbras e dores musculares.

A base de qualquer esporte é a alimentação saudável, equilíbrio de nutrientes e alguns alimentos chave, então a melhor orientação é um consumo alimentar adequado para que os esportistas e atletas possam atingir certos objetivos.

Dicas para iniciantes no Tae Bo

  • Evite usar pesos como caneleiras e braçadeiras enquanto for iniciante no Tae Bo. O peso estressa ainda mais os músculos, que ainda não estão acostumados com movimentos intensos e repetidos.
  • Não estenda demais as articulações durante os movimentos, pois pode provocar lesões. Mantenha as articulações semiflexionadas.
  • Use roupas confortáveis, que permitam movimentos amplos, assim como tênis adequados, que absorvam o impacto dos movimentos.
  • Aprenda a se alimentar usando uma nutrição esportiva  balanceada, elaborada por nutricionista da área, com experiência e conhecimento para dicas da melhor alimentação com equilíbrio de nutrientes fundamentais e inclusão de alguns alimentos chaves.

 

Atendimento via WhatsApp

Seja Bem-vindo(a), nosso site horario de funcionamento é das 09h ás 18h, mande seu recado!