CATEGORIA

Massagens em Belo Horizonte

Conheça alguns serviços de Massagens em Belo Horizonte e região.

Mais Sobre Massagens em Belo Horizonte

Se você está em pé o dia todo ou acorrentado a uma mesa, não há melhor maneira de relaxar do que uma massagem no pé relaxante, pescoço ou ombro.

Agora, os cientistas descobriram mais um motivo para entrar neste simples prazer.

A massagem pode diminuir a depressão, pressão arterial e até mesmo ajudar a evitar resfriados. Quando foi a última vez que você teve uma?

Massagem em Belo Horizonte

Quais são os benefícios da massagem?

Massagens não são apenas gostosas, elas fazem bem, beneficiando quase todas as partes do corpo. Os principais benefícios da massagem são a melhoria da circulação e do movimento.

Resíduos de produtos, tais como ácidos lático e gás carbônico se acumulam nos músculos durante o curso das atividades cotidianas e aumentando o fluxo sanguíneo aumenta a circulação da linfa por todo o corpo o que, por sua vez limpa, estes resíduos.

Depois de um treino intenso, massagens foram ajudam a reduzir a inflamação, produzindo um efeito semelhante aos analgésicos. E isso não é tudo. Mesmo uma rapidinha no centro comercial ou cadeira de massagem de 15 minutos é suficiente para abrandar a taxa de coração acelerado, pressão arterial e fazer com que o hormônio do estresse cortisol caia.

Um estudo nos EUA descobriu que 45 minutos de massagem sueca pesada leva a um pico de células brancas do sangue para combater bactérias, levando a um sistema imunológico melhorado em geral.

O estresse pode causar um aumento da tensão em todo o corp , o que pode levar à ansiedade e pensamentos obscuros.

A massagem ajuda a liberar o estresse e melhorar o equilíbrio entre corpo/ mente e, como resultado, permite uma perspectiva mais equilibrada em situações estressantes. Uma leve massagem também pode beneficiar o sistema respiratório, diminuindo as substâncias que provocam alergias e asma pois há um fluxo de oxigênio fresco e os nutrientes são liberados através do corpo, alimentando e fortalecendo o sistema imunológico, tornando-o mais capaz de reparar -se.

Você sofre dores de cabeça incapacitantes?

Massagens são grandes apaziguadores do estresse e da fadiga através de sua liberação de endorfinas que melhoram o humor. O contato físico intenso e prolongado de massagem aumenta os níveis de serotonina, o hormônio do prazer do corpo.

A serotonina também é fundamental para a produção de melatonina do corpo, a substância que modera o estágio de sono do nosso ciclo circadiano.

Quando você está dormindo bem, o seu sistema nervoso é menos provável de ficar estressado e irritado e, desde que não haja nenhuma condição subjacente, as dores de cabeça também deve desaparecer.

Quão regularmente eu deveria receber uma massagem?

Uma massagem semanal pode parecer demais, mas pode ser benéfico para a sua saúde. Se você tem uma condição específica que requer atenção, um tratamento semanal é definitivamente o caminho a percorrer.

Para a saúde geral e bem-estar, uma massagem mensal é recomendada para manter o corpo e a mente em forma. Assim como o exercício, massagens fazem mais para você quanto mais regularmente você manter-se com elas.

Quanto custa uma massagem?

Antes de julgar massagens regulares como estando fora do seu pacote de remuneração, lembre-se que muitos tipos de massagem são cobertos pelo seu plano de saúde. Diferentes empresas de planos de saúde categorizam de forma diferente, mas em geral, massagem corretiva e sessões de massagens terapêuticas são cobertas.

Definitivamente vale a pena verificar com o seu plano de saúde. Se elas não são cobertas, então você está geralmente olhando para massagens a partir de R$45 para uma hora, dependendo de onde você vai. Pacotes ajudam a deixar esse valor bem mais barato.

Para uma taxa mais barata, também verifique as escolas de massagem, que oferecem massagens de qualidade a um preço incrivelmente baixo. Clínicas estudantis são ótimas, se você estiver em um orçamento apertado. Os alunos devem ser totalmente supervisionado e embora você não deve esperar o melhor tratamento que você já teve, você pode pensar nisso como uma forma de ajudar a próxima geração de terapeutas.

Quais são os diferentes tipos de massagem?

Independentemente do tipo de massagem que você preferir, é importante que você obtenha o máximo proveito da experiência.

A pressão exercida pelo massagista deve ser firme o suficiente para fazer um recuo temporário da pele. Alguns dos tipos mais comuns são:

Massagem desportiva: não foi concebida para ser relaxante e pode ser bastante intensa. Ao contrário do nome, no entanto, a massagem desportiva não é apenas para os desportistas profissionais ou pessoas muito ativas, ela pode beneficiar a todos, mesmo aqueles que apenas façam caminhadas regulares.

Massagem corretiva: fornece um tratamento de intensidade variável relevante para a condição. Massoterapeutas corretores tratam disfunções, bem como sintomas de problemas.

Relaxamento: também conhecida como massagem sueca, este estilo é usado principalmente para reduzir o estresse, melhorar a circulação e movimento e fornece o relaxamento profundo que permite que nossas mentes e corpos rejuvenesçam.

Aromaterapia: juntamente com os benefícios físicos da massagem, como um tratamento holístico, a aromaterapia pode ter um efeito sobre todo o corpo e mente. Acredita-se que o cheiro pode transformar emoções e têm um efeito curativo sobre corpos.

Shiatsu: é uma alternativa japonesa que utiliza a pressão do dedo e da palma da mão, bem como alongamento. Shiatsu é creditado a ajudar as pessoas a lidar com questões como estresse , náuseas , ansiedade e depressão , corrigindo eventuais desequilíbrios no corpo.

Linfática: é um tratamento suave, que combina uma leve pressão com movimentos suaves de bombeamento na direção dos gânglios linfáticos no corpo. Estimulação do sistema linfático é dita para ajudar na remoção e filtragem de resíduos, acumulação tóxica e líquidos em excesso a partir de células do corpo.

Cuidados com a massagem

Massagem feita por uma pessoa não profissional pode fazer mais mal do que bem. Procure profissionais de saúde e que estão associados a entidades profissionais de seu estado e nacionais, além daqueles que possuem certificados para os diferentes tipos de massagem.

Você já fez algum tipo de massagem? Recomendaria? Quais tipos você prefere? Tem recomendações de profissionais?

Atendimento via WhatsApp

Seja Bem-vindo(a), nosso site horario de funcionamento é das 09h ás 18h, mande seu recado!