CATEGORIA

Krav Magá em Belo Horizonte

Conheça algumas empresas que prestam serviços de Krav Magá em Belo Horizonte e região.
Veja Telefones, Endereços, Preços, Tamanhos, Valor...

Atenção

Cadastre sua empresa para ser mais visivel, atraia mais clientes.

Cadastrar Grátis

Mais Sobre Krav Magá em Belo Horizonte

Criado na década de 40 por Imi Lichtenfeld (ver box), o Krav Maga é uma técnica de defesa pessoal que realiza trabalho corporal, trabalho da mente, atua no comportamento, na atenção e no físico. É a única luta reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial, e foi criada para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida.

Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga possibilita que o cidadão comum possa se defender, independentemente de força física, idade ou sexo. Hoje, militares e também civis adotam o Krav Maga no mundo inteiro, por sua eficiência.

O Krav Maga foi incorporado como sistema de defesa das Forças Armadas de Israel e, com o passar dos anos, ganhou adeptos pelo mundo. Em 1990, foi trazido para o Brasil pelo Mestre Kobi Lichtenstein, que começou a praticar a defesa pessoal aos três anos de idade com Imi Lichtenfeld e foi um de seus 13 alunos especialmente preparados para difundir o Krav Maga pelo mundo.

Em segurança e em forma

Além dos benefícios da defesa pessoal (desenvolvimento da coordenação motora, da atenção, da agilidade de raciocínio), o Krav Maga também traz benefícios à saúde, pelo trabalho cardiovascular, resistência, força e agilidade. As aulas duram cerca de uma hora e são divididas em aquecimento/alongamento, aprendizado e treino das técnicas e, por fim, revisão do que foi aprendido.

A preparação do corpo para o treinamento conta com exercícios de corrida, abdominais, alongamentos e flexões. Em seguida, os exercícios e técnicas são compostos de movimentos curtos e rápidos que visam a atingir os pontos sensíveis do corpo do possível agressor. Na defesa, deve-se bloquear ou desviar as agressões e, no ataque, aprende-se a aumentar a potência dos golpes objetivando o alvo. Toda essa movimentação também serve como exercício. No total, em aula consome-se de 800 a 1000 kcal.

O perigo da pirataria no ensino de defesa pessoal

A crescente fama do Krav Maga, as promessas de um resultado rápido, a comodidade de uma academia mais próxima ou a falta de conhecimento, muitas vezes fazem com que as pessoas acabem nas mãos de falsos instrutores. As distorções praticadas por pessoas despreparadas para o ensino das artes marciais podem causar lesões físicas e psicológicas aos alunos.

Quando se fala de defesa pessoal, o problema é ainda mais grave – um treinamento inadequado pode dar ao aluno uma falsa sensação de segurança, por pensar estar bem preparado para enfrentar a violência nas ruas.

A Federação Sul-Americana de Krav Maga, fundada pelo Mestre Kobi, é a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina. No Brasil, é detentora da marca Krav Maga.
A formação de instrutores de Krav Maga requer extrema cautela e responsabilidade, por se tratar de uma atuação profissional que envolve riscos de grandes proporções.

O processo de formação de instrutores adotado pela Federação Sul-Americana de Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld e ainda hoje é o método utilizado em Israel. Este processo de formação é rigoroso e garante a qualidade e alto nível de ensino e difusão do Krav Maga no Brasil.

A defesa pessoal e o bem-estar começam em sua própria atitude. Verificar a procedência dos profissionais que cuidam de sua saúde, forma física e segurança é o primeiro passo para a garantia de sua defesa pessoal.

Atendimento via WhatsApp

Seja Bem-vindo(a), nosso site horario de funcionamento é das 09h ás 18h, mande seu recado!