CATEGORIA

Kung Fu em Belo Horizonte

Conheça algumas empresas que prestam serviços de Kung Fu em Belo Horizonte e região.
Veja Telefones, Endereços, Preços, Tamanhos, Valor...

Atenção

Cadastre sua empresa para ser mais visivel, atraia mais clientes.

Cadastrar Grátis

Mais Sobre Kung Fu em Belo Horizonte

O Kung Fu é um sistema de luta desenvolvida na China no Templo Shao-Lin. A expressão Kung Fu (= Kung + Fu), pode ser traduzida de várias maneiras, como por exemplo: “Tempo de habilidade” e Trabalho árduo .

Como o termo Kung Fu é muito amplo atualmente foi adotado dois termos distintos para especificar melhor as suas variações e são elas:

– Kuo Shu : Significa o estudo e a prática das Artes Marciais Chinesas destacando-se o Kung Fu tradicional (Antigo).-Wu Shu : Expressão que incorpora amplamente todas as artes marciais, militares e esportivas em todo mundo (Moderno).

Não há um registro certo que indica quando o Kung Fu foi desenvolvido, mas estima-se que seu desenvolvimento ocorreu há cinco mil anos. Alguns documentos, como o Livro dos Ritos , o

qual fora redigido durante a dinastia Chou entre os anos de 1066 A.C e 403 A.C, já mencionava a existência das artes marciais. Inicialmente havia apenas exercícios respiratórios, mentais e de cultura física, os quais foram desenvolvidos e praticados por monges Taoístas.

Com o passar do tempo perceberam que os monges estavam em condições de emagrecimento, fracos e incapazes de se manterem acordados durante a meditação. O monge indiano recodificou o Kung Fu, introduzindo também os 18 exercícios conhecidos como “as 18 mãos de Lo-Han”, para condicionar seus corpos e suas mentes. Posteriormente, no século XVI, Um jovem muito rico que entrou no templo Shao-Lin, chamado Kwok Yuen, ampliou os 18 exercícios de Ta-Mo para 72.

Com o contato com dois mestres de combate, Pak Yook Fong e um ancião conhecido como Li, ampliou os 72 movimentos originais para 170.

Em seguida, um estudo profundo foi feito pelos monges com grande capacidade de percepção, observando as lutas dos animais e introduzindo suas formas aos movimentos conhecidos, classificando-os em cinco distintos estilos: o Tigre, a Garça, o Leopardo, a Serpente e o Dragão, conhecidos como as cinco formas do Kung Fu, sendo que posteriormente foram criados vários outros estilos como o Macaco, o Louva-a-Deus, a Águia entre outros que hoje em dia calculam-se centenas de estilos difundidos por toda China após a destruição do Templo Shao-Lin.

O Kung fu foi trazido para o Brasil no final da década de 60 por imigrantes chineses e vem se desenvolvendo a cada ano que passa, podendo ser treinado por todos, homens, mulheres, crianças e até idosos. Com a prática freqüente do Kung Fu o praticante pode logo perceber a melhora em seu estado físico, mental e espiritual.

Benefícios com a prática do Kung Fu 

Os benefícios resultantes da prática do Kung Fu são voltados ao crescimento pessoal e mental do praticante. Em suma, pode-se dizer que o Kung Fu é ótimo para o bem do corpo e equilíbrio da mente, já que em paralelo às práticas das técnicas, o aluno é incentivado a conhecer a cultura filosófica que suporta esta arte marcial milenar e percussora das demais.

Alguns dos benefícios propiciados pela sua prática são:

Melhora a atenção e senso de percepção;
Auxilia a ampliar o senso de espaço e direção;
Aprimora os reflexos;
Melhora o equilíbrio;
Auxilia no fortalecimento do corpo;
Auxilia na coordenação motora;
Permite a interação com outros praticantes incentivando a inclusão social;
Proporciona o auto-conhecimento;
Prepara o praticante para a transposição de dificuldades;
Permite o praticante perceber que nada é impossível;
Estimula a autoconfiança;
Auxilia no melhoramento do equilíbrio emocional;
Incentiva a paz e harmonia; e
Não incentiva a violência.

Atendimento via WhatsApp

Seja Bem-vindo(a), nosso site horario de funcionamento é das 09h ás 18h, mande seu recado!