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Muay Thai em Belo Horizonte

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Mais Sobre Muay Thai em Belo Horizonte

O Muay Thai é uma luta originária da Tailândia, que foi introduzida nas academias para atender a demanda por atividades menos repetitivas.

O emagrecimento rápido é um dos principais atrativos. Os movimentos da luta exigem uma forte preparação física e muito trabalho cardiovascular, por isso o gasto calórico é muito alto, cerca de 800 calorias em uma hora e meia de aula.

A luta tailandesa trabalha todas as partes do corpo, resultando em pernas, glúteos, barriga e braços firmes. O Muay Thai melhora também o condicionamento físico, a coordenação motora, a agilidade, a flexibilidade e trabalha grupos musculares de forma mais dinâmica do que uma aula de ginástica localizada.

Exercícios aeróbicos divididos por estações, como: pular corda, fazer polichinelo, correr em volta de cones, saltitar e fazer flexões de braço; são algumas das práticas durante uma aula desta modalidade de luta, além da prática de socos e chutes diversos, grandes aliados no alívio do estresse e capazes de extravasar toda tensão, raiva e preocupações.

A luta atende bem o público feminino, pois, de acordo com treinadores, além de proporcionar os ganhos físicos buscados por este público, as mulheres gostam e têm facilidade em aprender os movimentos, pois entendem que a habilidade na prática da luta não está na força e sim na postura correta.

Algumas academias disponibilizam treinamento somente para mulheres, enquanto em outras não há divisão e a prática é junto com os homens, sendo apenas respeitadas as limitações de cada grupo.

Para começar a atividade, alguns itens são obrigatórios como: faixa protetora para as mãos, luvas de boxe, protetor bucal e um protetor para o rosto. Mas o ideal antes de se matricular e comprar equipamentos é fazer uma avaliação médica para verificar se você está apta para a atividade.

Ao praticar o Muay Thai , lembre-se de procurar uma academia com profissionais de confiança, usar roupas adequadas e respeitar seus limites físicos para evitar contusões e conquistar de maneira saudável e gradual os benefícios destas modalidades.

BENEFÍCIOS

1. Melhorar o contorno corporal

As aulas são intensas e os músculos são bem trabalhados por isso, as coxas, os glúteos e os braços ficam mais firmes e fortes, ficando bem torneados, sem camadas de gordura e celulite.

2. Melhorar o condicionamento físico

Ao praticar exercícios de forma intensa a circulalção sanguínea aumenta, fazendo com que o coração tenha que trabalhar com mais força e mais intensamente, o que melhora o condicionamento físico. Com o passar dos dias o cansaço, que inicialmente chegava em 3 minutos de aula, demora um pouco mais para aparecer.

3. Fortalecer e tonificar os músculos

Como os chutes e os pontapés são dados com força e de forma repetida, os músculos precisam trabalhar com mais intensidade aumentanto seu tônus, ficando mais firmes. Além disso, à cada aula os músculos se tornam cada vez mais resistentes.

4. Aumentar a elasticidade

Para realizar os movimentos durante uma aula de muay thai deve-se realizar alongamentos antes e depois do treino, o que aumenta a amplitude dos movimentos. Além disso, para que cada golpe seja realizado corretamente, deve-se ter uma boa coordenação motora e e maplitude das articulações, o que naturalmente melhora a elasticidade dos músculos.

5. Emagrecer

Para realizar o treino corretamente deve-se ter uma boa concentração e coordenação de movimentos entre braços e pernas, o que aumenta o gasto calórico dos exercícios e facilita a queima de gordura. No entanto, para emagrecer mais rápido é importante adequar a alimentação.

6. Melhorar a auto-estima

Isso acontece porque a pessoa passa a se sentir mais segura e confiante cada vez que vai a uma aula, melhorando sua imagem de si mesma e o relacionamento com os outros.

7. Disciplinar a mente e o corpo

Esta prática requer disciplina de treinos para que a luta possa ser dominada e melhores resultados sejam observados. A concentração para relizar cada movimento faz com que a mente esteja focada em apenas uma coisa, o que também favorece o desempenho escolar e no trabalho.

Para alcançar estes benefícios as aulas devem ser praticadas regularmente, pelo menos 2 vezes por semana e os resultados podem começar a serem vistos em cerca de 1 mês.

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