CATEGORIA

Savate em Belo Horizonte

Conheça algumas empresas que prestam serviços de Savate em Belo Horizonte e região.
Veja Telefones, Endereços, Preços, Tamanhos, Valor...

Atenção

Cadastre sua empresa para ser mais visivel, atraia mais clientes.

Cadastrar Grátis

Mais Sobre Savate em Belo Horizonte

O Savate ou o boxe francês teve a sua origem em França no século XVIII. Começou por ser um tipo de luta de rua e era muito frequente encontrar combates em Paris e no Norte de França. No Sul, especialmente no porto de Marselha, os marinheiros também desenvolveram um estilo de luta que envolvia pontapés altos e estaladas com a mão aberta, o que contribuiu para o desenvolvimento da modalidade. No início, o Savate equiparava-se à Capoeira, onde as mãos eram utilizadas apenas como meio de defesa e o ataque estava entregue aos pés e aos danos que estes poderiam causar. Ao contrário dos ingleses, que utilizam apenas os punhos como arma de combate e os pés para se aproximar ou afastar dos adversários.

Atualmente, o Savate ou boxe francês é praticado em toda a parte e tem milhares de praticantes e admiradores. A sua prática divide-se em 3 níveis de competição:

  1. Assalto: Esta é uma competição onde o contacto físico é ilimitado, assim como no Karaté. O combate é avaliado segundo a técnica dos concorrentes, a precisão dos seus golpes e o controlo apropriado. Este é um nível onde o risco de lesões é menor e vence o combate quem tiver mais pontos;
  2. Pré-contacto: Esta competição autoriza o contacto físco entre os praticantes, no entanto, ambos utilizam equipamento de proteção como capacetes, braçadeiras e caneleiras;
  3. Contacto: É uma competição full contact onde não é utilizado qualquer tipo de equipamento de proteção por parte dos praticantes, à exceção de uma proteção bocal e de virilhas. Nesta competição, todos os golpes são aceites e o objetivo principal passa por deixar os adversários fora de combate (KO técnico).

Atendimento via WhatsApp

Seja Bem-vindo(a), nosso site horario de funcionamento é das 09h ás 18h, mande seu recado!