CATEGORIA

Vale-tudo em Belo Horizonte

Conheça algumas empresas que prestam serviços de Vale-tudo em Belo Horizonte e região.
Veja Telefones, Endereços, Preços, Tamanhos, Valor...

Atenção

Cadastre sua empresa para ser mais visivel, atraia mais clientes.

Cadastrar Grátis

Mais Sobre Vale-tudo em Belo Horizonte

vale-tudo[1] é uma modalidade de luta com contacto pleno (full contact) em que os adversários nem sempre precisam seguir um único estilo de arte marcial. Por exemplo, um lutador de jiu-jitsu pode lutar contra um lutador de muay thai.

Essa modalidade foi muito difundida no Brasil, inicialmente pelos irmãos Gracie.

O Vale-Tudo é uma modalidade de combate sem armas, onde os lutadores utilizam apenas os seus corpos para ferir e possui com isso, poucas regras, o suficiente para preservar a integridade física dos lutadores, bastante amplo em termos técnico-táctico com um sistema muito próprio de preparação e desenvolvimento bastante complexo devido à exigência das lutas.

O evento que mais difundiu a modalidade foi o Ultimate Fighting Championship, que em seus primórdios havia menos regras e restrições, além de haver várias lutas na mesma noite, sem limite de tempo. No Japão, os principais eventos foram “O Open Japan Free Style” e O PRIDE Fighting Championships que já destacou muitos lutadores de diversas categorias de artes marciais.

O MMA (artes marciais mistas) é um esporte que surgiu com a inclusão de algumas regras ao antigo vale-tudo, o que fez o termo cair em desuso.

Atualmente há muitos campeonatos secundários de lutas de MMA no Brasil que mereceriam destaque maior da imprensa nacional, entre eles o No Rules Fight, WVC, Circuito Nacional e o Extinto Tiger´s MMA, cuja última edição foi em Curitiba, onde uma das melhores lutas já protagonizadas em eventos deste porte se deu pelo paulista Carlos da Montenegro Jiu-Jitsu e o carioca Jair “Pezão” da Elite Academia, onde o paulistano derrotou o oponente no começo do terceiro round por nocaute técnico, estes campeonatos secundários muitas vezes são patrocinados por um público mais interessado em realizar apostas do que em difundir o esporte. Na atualidade os praticantes de MMA fazem em conjunto diversos tipos de artes marciais em contacto pleno (full contact). Por exemplo, no Brasil jiu-jitsu + boxe + muay thai, nos Estados Unidos kickboxing + muay thai + sanshou+ wrestling, outros fazem kickboxing + muay thai + jiu-jitsu. Como não segue uma filosofia de vida que visa o engrandecimento do ser humano, o vale-tudo usualmente não é considerado uma arte marcial mas apenas um sistema de luta moderno, apesar da sua eficiência combativa.

Atendimento via WhatsApp

Seja Bem-vindo(a), nosso site horario de funcionamento é das 09h ás 18h, mande seu recado!