CATEGORIA

Nutricionista Infantil em Belo Horizonte

Conheça algumas empresas que prestam serviços de Nutricionista Infantil em Belo Horizonte e região.
Veja Telefones, Endereços, Preços, Tamanhos, Valor...

Atenção

Cadastre sua empresa para ser mais visivel, atraia mais clientes.

Cadastrar Grátis

Mais Sobre Nutricionista Infantil em Belo Horizonte

A nutrição e alimentação infantil adequada no início da vida é essencial para a criança atingir o seu potencial de desenvolvimento. A má nutrição frequentemente concorre com outros riscos para o desenvolvimento, em particular estimulação inadequada durante a primeira infância , sendo primordial um cardápio semanal saudável para crianças pós-aleitamento materno, como também para a mamãe gestante, ambos necessitam assim, de atenção na alimentação e de um planejamento alimentar e uma dieta equilibrada.

A infância é a fase em que se decide o potencial de saúde de uma criança,  é nessa fase em que o aleitamento materno tem grande importância e faz todo o diferencial para a saúde de qualidade do bebê. O aleitamento materno é a mais sábia forma de alimentação da criança, além de nutrir de forma completa, transmite a ligação de afeto, vínculo entre a mãe e o bebê, além de ser uma forma econômica de alimentação e de auxiliar na diminuição da morbimortalidade. A questão da nutrição infantil engloba desde a concepção, na fase maternal, pré natal,  até o período de início de alimentação posterior ao aleitamento, ultrapassando essa fase com cuidado na seleção e escolha dos alimentos proporciona uma fruição de vida e saúde sem comparação frente ao descuidado alimentar nessa fase sensível de mãe e filho.

Portanto amamentar é mais do que nutrir, é evitar a ocorrência de infecções, é desenvolver o sistema cognitivo e emocional, em resumo: cuidar da saúde infantil. Além de nutrição adequada, fazem-se necessárias intervenções para incentivar a estimulação da criança em casa e criar oportunidades de aprendizado a fim de garantir o desenvolvimento ideal na primeira infância e os ganhos de longo prazo.

É importante que as futuras mamães saibam que o acompanhamento nutricional é muito importante mesmo antes da concepção do neném, para que a mulher possa iniciar a gestação dentro de um índice de massa corporal normal, diminuindo a possibilidade de engordar mais que o esperado. Além disso, o trabalho do nutricionista prepara a gestante para o consumo de nutrientes que auxiliam na prevenção da má formação fetal. Monitorar o ganho de peso adequado para o bebê, além de atuar na prevenção de problemas futuros ligados a carências nutricionais, diabetes gestacional e hipertensão materna são outras funções deste profissional.

É interessante que este acompanhamento seja mensal, para que o profissional possa avaliar as necessidades diárias de ingestão de micronutrientes como vitaminas e minerais pela gestante, além da prevenção e controle de sintomas desagradáveis próprios da gravidez, como enjoo, azia, náuseas, vômitos, etc através de receitas e dietas personalizadas, um cardápio seguro e completo. Lembrando que o plano alimentar e nutricional não dispensa de forma nenhuma a presença de seu pediatra.

Atendimento via WhatsApp

Seja Bem-vindo(a), nosso site horario de funcionamento é das 09h ás 18h, mande seu recado!